quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

BEM-VINDOS AO WESTERN EUROPEU

"Por Um Punhado de Dólares"
de Sergio Leone - 1964

Com este blogue pretendo apenas falar um pouco de um género que fez as delícias das gerações dos anos 60, 70 e inícios de 80 e que teve o seu início em 1964 quando Sérgio Leone realizou um western de pequeno orçamento que revolucionou o western , chamava-se o filme POR UM PUNHADO DE DÓLARES aka PER UN PUGNI DI DOLLARI e que foi o arranque para uma carreira extraordinária como actor e mais tarde realizador de um grande senhor da 7ª arte: Clint Eastwood.
Periodicamente, vou tentar, pelo menos uma vez por semana, comentar e dar a conhecer alguns destes filmes da vasta colecção que possuo e apresentar um trabalho introdutório ao género que fiz há algum tempo e para já deixo-vos com um pequeno filme que montei há alguns anos atrás e que apresenta alguns dos actores mais importantes do género:

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
António Furtado da Rosa disse...

Muchas gracias pelo site de Orchidea

Anónimo disse...

O.K.

aprigiohistoria disse...

Seu blog é muito bem vindo António Rosa e você está de parabens. De fato Sergio Leone revolucionou o western e ninguem ficou imune à sua influência a partir de Por um punhado de dólares. Aliás ele influenciou o cinema de um modo geral.

António Rosa disse...

Obrigado, amigo Aprígio, infelizmente não tenho tido muito tempo para me dedicar ao blog.
Um abraço